Cidadeverde.com

Candidatos assinam pacto pela 1ª infância no Ministério Público

Imprimir

Os candidatos ao governo do Estado assinaram, na manhã desta segunda-feira (27), um pacto em favor da primeira infância. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Piauí (MPE). O candidato a reeleição, Wellintgton Dias, foi representado na solenidade pela candidata a vice, Regina Sousa.

"Quando o candidato assume assim no começo do governo, ele tem obrigação de fazer isso centralidade na sua pauta de governo. Eu sou candidata a vice para isso, para que os direitos humanos sejam centralidade não periferia no governo. São direito das pessoas. Quando a gente fala em direitos humanos as pessoas associam só a bandido", disse Regina em entrevista à TV Cidade Verde.

Lourdes Melo, do PCO, defendeu a revogação de várias medidas adotadas pelo governo de Michel Temer. "Uma medida nossa nesse momento é revogar medidas do governo golpista, como a PEC da morte, que congela os recursos e também derrotar o golpe", disse.

Já Sueli Rodrigues, do Psol, defendeu que os pais também sejam protegidos. "A primeira infância só é protegida quando há uma política de geração de emprego e renda para os pais e mães dessas crianças", declarou.

Assinaram o documento também os candidatos Luciano Nunes, Valter Alencar e Gervásio Santos (candidato a senador na chapa de Luciane Santos, do PSTU).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais