Cidadeverde.com

Candidata ao Senado diz que faltam gestão limpa e caráter na política

Imprimir

Flávia Barbosa, candidata ao Senado pelo PRP-PI, fez críticas a atual conjuntura política. Segundo ela, faltam uma gestão limpa e pessoas de caráter para defender os interesses do povo. Em entrevista ao Notícia da Manhã, a administradora de empresas, defendeu a Educação como prioridade, caso seja eleita. 

"Falta gestão limpa e voltada para os interesses das pessoas [...] Nesse momento, o que está faltando na política, o componente chave, é o caráter. Precisa de pessoas que olhem para a população e não para si", disse a candidata. 

Flávia Barbosa também fez uma análise da Educação no país e avalia que houve um retrocesso. 

"Sem educação não tem como ter mudanças, não tem como fazer diferença, se as pessoas desconhecem seus próprios direitos, seus deveres. O que a gente ver hoje é um aluno sair do Ensino Fundamental sem saber ler, interpretar, escrever. Sai de uma faculdade sem saber se vender. No Ensino Médio não é capacitado para entrar no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo que se fala em grandes avanços na Educação, vejo que existe, na verdade, um retrocesso na Educação. Então, não existe outra forma de mudar que não seja com a Educação, mas uma Educação que prepare o cidadão, que capacite ele para enfrentar os desafios", disse a candidata que também criticou as reformas propostas pelo Governo Federal as quais chamou de "remendo". 

As reformas propostas, não são reformas, têm sido remendos. Reformas que não beneficiam a população em nada  ou em quase nada. Como se falar em reforma previdenciária, por exemplo, e não discutir isso com a população?  O que me deixa intrigada é se essa reforma atinge também os políticos? por onde começa isso? porque eu vejo muito os direitos da população sendo tirados", disse a candidata ao Senado.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais