Cidadeverde.com

Alberto Valentim chega ao Vasco: “elenco forte”

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Novo técnico do Vasco, Alberto Valentim se juntou a delegação do clube nesta terça-feira (28), em Curitiba. O treinador e seus companheiros de comissão técnica se apresentaram aos jogadores no hotel onde estão concentrados. Na avaliação do novo comandante, o elenco é forte.

"Vejo o Vasco com um elenco forte e diversos valores individuais. Eu pude acompanhar mais de perto esses últimos três jogos e vi um trabalho muito bom do Valdir. Agora é acelerar bastante esse processo de conhecimento do grupo, até mesmo para que os jogadores assimilem rapidamente a minha forma de trabalhar. O Campeonato Brasileiro exige isso e precisamos correr contra o tempo, pois os jogos são disputados de forma consecutiva", disse ao site oficial do Vasco.

Valentim aproveitou para enaltecer a grandeza do clube, da torcida e dimensionou o desafio que tem pela frente: "Estou muito contente por ter fechado minha vinda para cá. Fiquei muito feliz quando acertei tudo com o Alexandre Faria (diretor executivo de futebol). Vou falar algumas coisas que todo mundo já sabe, mas o Vasco é um clube gigantesco, com uma torcida enorme, então é um desafio muito importante da minha carreira. Vou aproveitar e procurar agarrá-lo da melhor maneira possível. Venho com muita vontade de fazer um grande ano. Temos jogos suficientes para melhorar muito a nossa classificação dentro do Brasileirão."

O treinador, que assinou contrato até o fim de 2019, comandará o treinamento na tarde desta terça na Arena da Baixada (PR) e, no dia seguinte, faz sua estreia pelo Vasco contra o Atlético-PR, às 19h30.

Junto com Alberto Valentim chegaram para a comissão técnica o auxiliar Fernando Miranda, o preparador físico Ricardo Henriques, o preparador de goleiros Danilo Minutti e o analista Gabriel Oliveira.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais