Cidadeverde.com

Governador vai acionar justiça contra calúnias e chama twitaço de "doidera"

Imprimir

Ao falar pela primeira vez sobre a polêmica dos influenciadores digitais, o governador Wellington Dias (PT) garantiu nesta terça-feira (28) ao Cidadeverde.com que não pagou nenhuma empresa para fazer divulgação em seu nome nas redes sociais. Ele atribui a discussão a preconceito ao estado. O petista informou ainda que as postagens caluniosas contra o estado e ele serão acionadas na justiça.

"Estou vendo muitos influenciadores tentando denegrir a imagem do Piauí. As informações mentirosas, apelativas, caluniosas, quando têm essas características, serão acionadas na justiça", garantiu.

No último domingo, o Piauí foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e virou discussão por postagens elogiosas ao candidato Wellington Dias. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann disse que estava investigando a denúncia e que o partido nunca precisou de postagens pagas.  

O governador garantiu que foi pego de surpresa com a enxurrada de mensagens e classificou o fato como "uma doidera". Ele voltou a garantir que nem seu governo, sua campanha possuem ligação com a empresa.

"Qual é o sentido que tem alguém, na situação, que graças a Deus eu me encontro, ter que pagar alguém lá de não sei onde para pedir votos pra mim. É sem lógica. Não tem sentido”, afirmou.

Segundo o governador, nem o Diretório Nacional tem contrato com a empresa que realizou o tuitaço.  

"Não existe nem aqui e nem em lugar nenhum qualquer contrato da minha campanha e nem do meu partido. A Gleisi Hoffmann me garantiu que nem da parte do diretório nacional do PT, ou com qualquer empresa que esteja fazendo coisas sobre isso", garantiu o governador.

Wellington disse ainda que acompanha as redes sociais, mas realiza poucas postagens em decorrência da agenda administrativa. A maioria do conteúdo é publicada pela assessoria.

O governador disse que recebe em média 2 mil mensagens nas redes sociais. O Facebook do governador possui 240 mil curtidores e o Instagram 30 mil seguidores.

Disse estar tranquilo

Mesmo sendo alvo de ataques, o governador disse que está tranquilo e atribuiu algumas críticas a preconceito ao estado. 

"Ainda há muito preconceito, mas estou tranquilo, a verdade sempre vence. Na eleição passada, entraram com 73 ações contra mim. A pergunta que faço? será que nenhuma próspera. Será que não tem clareza que tem alguma coisa errada? eu já fui da oposição e teve um período, e conversava com meu partido, a gente tem que parar de ficar só apontando a coisa ruim do outro, falando mal do outro, o povo quer saber qual é a esperança que pode ter com a gente". 

Não vê problema

"Eu não vejo nenhum problema. Vai perguntar para tia Marcimina, que é uma tia minha que mora na comunidade Melancia, o que é isso (sobre influenciadores digitais), ela não vai saber, nem o que está acontecendo. A essência do eleitor, primeiro, é que estou cumprindo a lei, segundo, as manifestações espontâneas espero que continuem falando bem do Piauí". 

Surpresa

"Foi surpresa pra mim. Quando alguém me enviou uma mensagem, eu pensei: é maluqueira, mas como começou a ter atenção da imprensa nacional eu procurei a coordenação da campanha. Não tem nada disso de contratar ninguém e pagar quem quer que seja". 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais