Cidadeverde.com

Com vantagem, Cruzeiro decide vaga contra o Flamengo na Libertadores

Imprimir

Gilvan de Souza / Flamengo

 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Cruzeiro e Flamengo definem, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, o primeiro "mata-mata" entre brasileiros na Taça Libertadores da América de 2018. O time mineiro entra em campo com boa vantagem, pois pode até perder por um gol de diferença para se classificar.

A vantagem do Cruzeiro foi garantida no jogo de ida, no Maracanã. O time dirigido por Mano Menezes ganhou por 2 a 0, garantindo uma situação confortável para o segundo duelo.

Entrar em campo com a vantagem na mão, porém, não é cogitada pelo Cruzeiro, que adota cautela para a decisão. "Temos de entrar em campo como se não houvesse vantagem. De nada vai adiantar ter esse bom resultado que fizemos no Rio e não se classificar. Vantagem boa é terminar 2 a 0 para a gente", comentou o zagueiro Dedé.

Com foco nos torneios de "mata-mata" -também está vivo na Copa do Brasil-, o Cruzeiro terá equipe completa. Na lateral direita, Edilson está recuperado de uma lesão na coxa, mas não tem escalação confirmada. Romero seria o substituto. No comando do ataque, o argentino Barcos disputa posição com Raniel.

O Flamengo tem consciência da missão complicada em Belo Horizonte, mas uma reviravolta não está descartada. "A ansiedade de sair para buscar o gol não pode nos atrapalhar. Temos 90, 95 minutos para buscar o resultado", explicou o zagueiro Réver.

Para a partida, Henrique Dourado continua como centroavante. Uribe, que foi contratado para ser titular absoluto do comando do ataque, não foi nem sequer relacionado.

CRUZEIRO
Fábio; Romero (Edilson), Léo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta; Raniel (Barcos). T.: Mano Menezes
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro; Henrique Dourado, Vitinho. T.: Maurício Barbieri
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h45 desta quarta
Juiz: Andrés Cunha (URU)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais