Cidadeverde.com

Bombeiros: Incêndio em Assunção do Piauí está sob controle após 24 horas

Imprimir

Foto: Ernandes Soares Araújo

Incêndio floresta em Assunção do Piauí 

Atualizada às 09h54

O Corpo de Bombeiros informou ao Cidadeverde.com que o incêndio florestal no município de Assunção do Piauí (a 281 km de Teresina) está controlado na manhã desta quarta-feira (29).  A confirmação é do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, que está no município.

“No momento, os fogos de calor de incêndio está sob controle, mas não significa que há inexistência de fogo no local. A situação é mais tranquila do que estava ontem, mas ainda não chegamos ao horário mais quente do dia. Ontem nós ficamos até umas 21 horas, as chamas já estavam menores, o calor menos intenso, e (o fogo) em direção ao aceiro natural, uma área que impede a propagação dele”, explicou o comandante.

Carlos Frederico relatou que aguarda nesta manhã um posicionamento da prefeitura para a permanência ou não dos oficiais no local, e se realmente houve a extinção do fogo. Eles também irão ao local agora pela manhã para ver a situação. 

“Um dos problemas é a fumaça e a região que é de difícil acesso porque é em uma mata fechada”, acrescentou. 

Incêndio

O prefeito de Assunção, Antonio Luiz Neto, declarou que o fogo começou por volta das 10 horas de terça-feira (28), entre as localidades Torre e Queixada, quase 15 km do município.

O prefeito relata que a região é bastante seca e favorável a queimadas. Ele lembrou que ano passado, foi uma semana de incêndio causando grandes destruições na vegetação nativa da região. O incêndio já durava mais de 24 horas. 

O incêndio estava tão intenso que a população da zona urbana sofre a fumaça e as cinzas. 
 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais