Cidadeverde.com

Setut promete integração com escolas para evitar filas de estudantes

Imprimir

Na sessão do dia 15 de agosto na Câmara de Teresina, o vereador Dudu solicitou um requerimento pedindo esclarecimentos do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) sobre as filas de estudantes que se formam no órgão para a renovar o documento estudantil. Em reunião nesta terça-feira (28), o órgão apresentou propostas de melhorias no sistema.  

Na proposta apresentada por técnico do Setut, ao secretário estadual de Educação Helder Jacobina e ao vereador Dudu (PT), ficou proposto que um cruzamento de informações entre as escolas, a Secretaria de Educação e o órgão poderá ser a solução para levar mais rapidez e menos transtornos na hora da renovação da carteirinha estudantil. 

“Sempre é importante a abertura do diálogo. Estamos dando um importante salto de qualidade neste serviço e eu fico muito feliz e satisfeito com a rapidez que o Setut se propôs em resolver esse problema. Eu, como vereador, fico satisfeito em ter contribuído para isso. Foi um diálogo simples, reto e operacional, uma reunião técnica com relevantes avanços”, disse Dudu.

O sistema que será implantado em breve, oportuniza que se desburocratize a renovação do passe estudantil, com a implantação de avanços tecnológicos para que os cadastros possam ser integrados, construindo uma ponte segura para a concessão do benefício da meia passagem para estudantes. Com isso, se faz a construção de um resultado positivo para o aluno validando o direito dele de forma mais fácil, evitando filas e tempo de espera. 

“Depois dessa importante reunião técnica vamos aguardar os ajustes das informações dos bancos de dados para que, o quanto antes, possamos ter em prática esse avanço de forma mais rápido e segura”, finalizou Dudu.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais