Cidadeverde.com

PSG acerta com lateral do Bayern graças a Tuchel e se afasta de Filipe Luis

Imprimir

JOÃO HENRIQUE MARQUES
PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS)

O Paris Saint-Germain deixou encaminhada a contratação do lateral-esquerdo do Bayern de Munique, Juan Bernat. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador espanhol já se despediu dos companheiros do clube e rumou à Paris para concluir o acerto ainda nesta quarta-feira (29). A chegada indica o fim da negociação com o brasileiro Filipe Luís, do Atlético de Madri, que atua na mesma posição.

Bernat entrou em acordo com o PSG graças ao treinador Tomas Tuchel. O alemão comentou ao jogador de 25 anos sobre planos de importância no elenco. Para ele, o espanhol era reforço fundamental, estando à frente de Filipe Luís em lista de prioridades.

Com apenas um ano de contrato em vigor, Benat chegaria ao PSG por um preço acessível, que segundo o "Sky Sports", da Alemanha, gira na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões).

A lateral esquerda do PSG foi a maior novela do clube no mercado. A prioridade durante a janela de transferências foi o brasileiro Alex Sandro, da Juventus. Sem acordo com o clube italiano, o português Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund e indicado por Tuchel, era a segunda opção. O esforço esbarrou em altos valores cobrados pelo time alemão.

Além da chegada de um novo lateral, o PSG segue em busca de um volante para o lugar de Thiago Mota, que se aposentou ao fim da última temporada. A única movimentação da semana foi a saída de Gonçalo Guedes, que acertou com o Valencia e deve render cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões) ao time parisiense.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais