Cidadeverde.com

Com Benfica e PSV, Liga dos Campeões define últimas vagas na fase de grupos

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

As últimas três vagas que estavam abertas para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa foram preenchidas nesta quarta-feira (29). Benfica, PSV Eindhoven e Estrela Vermelha asseguraram as classificações ao vencerem os confrontos de mata-matas preliminares.

Correndo risco de ficar fora da competição continental após empatar em Portugal por 1 a 1, o Benfica apostou em uma postura bastante ofensiva para golear o PAOK fora de casa por 4 a 1. Os gregos saíram na frente com Prijovic, mas Jardel, Salvio (duas vezes, ambas de pênalti) e Pizzi viraram o placar.

Atual campeão holandês, o PSV fez prevalecer a vantagem obtida no jogo de ida (vitória por 3 a 2) e derrotou mais uma vez o BATE Borisov, agora por 3 a 0, em Eindhoven. Os gols foram de Bergwijn, Luuk de Jong e Lozano.

No confronto mais imprevisível desta quarta, o Red Bull Salzburg abriu dois gols de vantagem com o atacante israelense Munas Dabbur, mas levou o empate em casa do Estrela Vermelha, com Ben Nabouhane. O placar final de 2 a 2 classificou o time sérvio. No jogo de ida, em Belgrado, as equipes ficaram no 0 a 0.

O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões será nesta quinta-feira (30), às 13h (de Brasília), em Mônaco.
As equipes eliminadas nesta fase preliminar da Champions serão incorporadas à Liga Europa, cujo sorteio dos grupos ocorrerá nesta sexta (31).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais