Cidadeverde.com

Rodrigo Martins se afasta da política, mas não descarta voltar em 2020

Imprimir

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) dará um tempo na carreira política a partir de janeiro do ano que vem. O parlamentar tomou a decisão após escapar ileso de um acidente aéreo no final do mês de julho. Ele e o tio, o candidato a senador Wilson Martins, voltavam de uma atividade de campanha no Sul do estado quando a aeronave em que estavam precisou fazer um pouso forçado na zona rural de Timon após o motor parar. Apesar do susto, todos os ocupantes do avião saíram sem ferimentos. Um mês depois Rodrigo desistiu de disputar a reeleição. Apesar do afastamento, o deputado não descarta voltar à política em 2020, quando serão escolhidos prefeitos e vereadores.

"Eu já era uma pessoa temente a Deus e depois desse acidente fiquei mais ainda. Em 2020 eu quero estar vivo. Logicamente que existem especulações. Fui à Câmara conversar com os vereadores, pois estou agora na coordenação de campanha do Wilson Martins. A decisão é de se afastar, mas não é nada pensado e premeditado no momento sobre 2020", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Rodrigo disse que sai da política sem frustrações e como entrou: sem arranhões em sua imagem. "Posso garantir que foi uma decisão muito pensada. Sou novo, mas já tenho 10 anos na política. Temos consciência do nosso trabalho. Estou saindo da mesma forma que entrei: sem nenhum processo, nada contra a nossa imagem. Foi uma decisão familiar. Decidimos nos afastar pelo menos momentaneamente. Saio sem frustração, revolta", declarou.

Rodrigo Martins, que é formado em Odontologia, retomará os empregos que possui nas prefeituras de Teresina e União, além de atender em seu consultório particular.

Foto: Catarina Malheiros

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais