Cidadeverde.com

Em jogo com mais de 4 horas, Nadal vence russo e avança às oitavas do Aberto dos EUA

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O espanhol Rafael Nadal precisou jogar por mais de quatro horas para se classificar para as oitavas de final do Aberto dos EUA. Nesta sexta-feira (31), o número 1 do ranking mundial derrotou o russo Karen Khachanov por 3 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-5, 7-6 (9-7) e 7-6 (7-3).

A partida teve altas doses de sofrimento para Nadal, atual campeão do Aberto dos EUA. O tenista russo, de apenas 22 anos e 1,98 m de altura, foi agressivo o tempo todo e complicou a vida de Nadal especialmente nos primeiros dois sets. Com tantas alternâncias no placar, o jogo só terminou após 4h25min.

No primeiro set, uma quebra para cada lado levou o jogo igual até o 11º game. Foi aí que Khachanov obteve o ponto decisivo para fechar em 7-5.

Na segunda série, o russo abriu vantagem de 4 a 2, mas permitiu o empate. Khachanov voltou a quebrar o saque de Nadal no nono game, mas o espanhol não desistiu, como é de seu costume. Passou a errar menos e foi preciso nos pontos mais importantes. Obteve duas quebras de saque e conseguiu a virada para 7-5.

O terceiro set foi de igual equilíbrio, mas dessa vez sem quebra de saque. A decisão foi para o tie-break, e Nadal abriu vantagem de 6-3. Dessa vez, foi Khachanov quem não desistiu ao salvar três set points. Ele, no entanto, errou feio com uma dupla falta no 15º ponto e viu o número 1 do mundo fechar em 9-7.

No quarto set, Nadal obteve uma quebra de saque no começo e parecia que não demoraria para fechar a partida. No décimo game, contudo, teve seu saque quebrado sem marcar nenhum ponto e viu a decisão parar no tie-break outra vez. Dessa vez, o espanhol não bobeou. Abriu vantagem de 6 a 1 e só precisou confirmar o saque mais uma vez para vencer o jogo por 7-3.

Nas oitavas de final, Nadal enfrentará o geórgio Nikoloz Basilashvili, número 37 do mundo. Para avançar, ele superou o argentino Guido Pella por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-4, 1-6 e 7-6.

O vice-campeão do ano passado, o sul-africano Kevin Anderson, também precisou de cinco sets para avançar. Ele, que é quinto colocado no ranking, bateu o jovem canadense Denis Shapovalov com parciais de 4-6, 6-3, 6-4, 4-6 e 6-4. Agora, ele enfrentará o austríaco Dominic Thiem, número 9 do mundo, que superou o norte-americano Taylor Fritz por 3 sets a 1.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais