Cidadeverde.com

Gabigol faz três, e Santos bate o Vasco no Maracanã

Imprimir
  • vasco-santos-maracana-1.jpg Foto: Ivan Storti/Santos FC
  • vasco-santos-maracana-2.jpg Foto: Ivan Storti/Santos FC
  • vasco-santos-maracana-3.jpg Foto: Ivan Storti/Santos FC
  • vasco-santos-maracana-4.jpg Foto: Ivan Storti/Santos FC
  • vasco-santos-maracana-5.jpg Foto: Ivan Storti/Santos FC
  • vasco-santos-maracana-6.jpg Foto: Ivan Storti/Santos FC
  • vasco-santos-maracana-7.jpg Foto: Ivan Storti/Santos FC

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Santos derrotou o Vasco por 3 a 0 neste sábado (1º), no Maracanã, e engatou uma sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.

Com o bom momento, o time dirigido por Cuca deu um salto na tabela de classificação da competição. Se há três rodadas era o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento, agora está provisoriamente em nono -pode perder a posição dependendo dos resultados das partidas deste domingo (2).

Os três gols do triunfo sobre o Vasco foram de Gabriel, o Gabigol, que agora é o artilheiro da competição junto com Pedro, do Fluminense.

O Santos não vencia o Vasco no Maracanã desde o jogo em que Pelé fez o milésimo gol de sua carreira, em 1969 -foram 14 jogos desde então, contando o deste sábado.

A equipe paulista começou bem a partida e chegou ao gol logo aos 4 minutos, com Gabriel. Após boa troca de passes pela esquerda, Dodô rolou para o atacante bater no contrapé de Martin Silva e abrir o placar. 

Com a vitória parcial, o Santos apostou nos contra-ataques no segundo tempo e chegou ao segundo gol aos 21 minutos.

Carlos Sanchez puxou o contragolpe e tocou para Gabriel, que cruzou de volta para o uruguaio. Ele cabeceou, a bola bateu na trave e correu sobre a linha até Martin Silva agarrá-la.

Depois, aos 36, Derlis González puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Gabriel fazer o terceiro.

O Vasco, que ficou bastante com a bola, mas não conseguiu criar chances reais de gol na partida, perdeu seu segundo jogo consecutivo e é o 16º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos, três à frente da Chapecoense. 

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Grêmio no Pacaembu, às 19h. No mesmo dia, às 20h, o Vasco enfrenta o América-MG em Belo Horizonte.

VASCO
Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Henrique; Andrey (Andrés Rios), Yago Pikachu, Raul, Wágner; Kelvin (Thiago Galhardo), Maxi López. T.: Alberto Valentim
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Mota); Eduardo Sasha (Derlis González), Rodrygo (Copete), Gabigol. T.: Cuca
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Público: 33.646 presentes
Renda: R$ 871.670,00
Cartões amarelos: Dodô (Santos); Maxi Lopez (Vasco)
Gols: Gabigol, aos 4min do primeiro tempo, e aos 21 e 36min do segundo tempo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais