Cidadeverde.com

Goiás vence Fortaleza e volta ao G-4 da Série B

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Goiás está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. E o time esmeraldino alcançou o feito em grande estilo ao derrotar o líder Fortaleza por 3 a 1, neste sábado (1º), no estádio Olímpico de Goiânia, pelo encerramento da 24ª rodada.

Com o resultado, o Goiás chegou a 39 pontos, ocupando a terceira colocação. À frente da equipe estão o Fortaleza, com 46, e o CSA, com 40. Completa a zona de acesso à Série A o Avaí, com 39.

Para chegar à quarta vitória nas últimas cinco rodadas, o Goiás abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Victor Ramos e Ernandes. Na etapa final, Felipe descontou para o Fortaleza, mas Ernandes voltou a marcar e assegurar o triunfo goiano.

Na próxima rodada, o Goiás tentará manter a boa fase contra o Guarani, em Campinas, em um confronto que vale vaga no G-4 -o time paulista ocupa o quinto lugar. Já o Fortaleza tentará a recuperação em casa contra o Figueirense.

O vice-líder também não teve sorte nesta rodada. O CSA perdeu fora de casa para o lanterna Boa Esporte por 3 a 0. O resultado não mudou a situação dos mineiros, que continuam em último lugar, mas agora só a cinco pontos de deixar a zona de rebaixamento.

Fechando a rodada, o Figueirense conseguiu um importante resultado ao vencer o clássico contra o Avaí, na casa do arquirrival, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por João Paulo, de pênalti, aos 2min. O goleiro Dênis, do Figueirense, se destacou ao defender uma cobrança de pênalti de Guga também no primeiro tempo.

O resultado levou o Figueirense aos 37 pontos, ficando a apenas dois do G-4. Mas agora terá de consolidar o bom momento, já que não perde há três rodadas, diante do líder Figueirense. O Avaí busca a reação novamente em seu estádio contra o CRB.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais