Cidadeverde.com

Cuiabá empata com Botafogo-SP e vaga na final da Série C será decidida em Ribeirão

Imprimir

Os mais de 24 mil torcedores presentes na Arena Pantanal na noite deste domingo voltaram para casa decepcionados com o empate sem gols entre Cuiabá e Botafogo-SP no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C.

Foto - Pedro Lima - Cuiabá

A partida de volta está marcada para o próximo sábado, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Quem ganhar garante vaga na grande final, enquanto um novo empate - com ou sem gols - leva a decisão para os pênaltis.

A primeira oportunidade do jogo veio em uma falha da defesa tricolor. Bruno Sávio ficou com a bola e bateu nas mãos de João Lucas, que entrou no lugar de Tiago Cardoso, negociado com o Goiás na última sexta-feira. Depois de uma pressão inicial dos donos da casa, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações na Arena Pantanal.

O Dourado não conseguiu manter o ímpeto dos minutos iniciais e a partida caiu de ritmo. Os jogadores do Botafogo ainda reclamaram de um pênalti não marcado em Caio Dantas após cruzamento para dentro da área. Já nos acréscimos, Bruno Sávio tentou ajeitar de cabeça, mas João Lucas ficou com a bola.

No começo do segundo tempo, o Cuiabá quase abriu o placar. Bruno Sávio recebeu dentro da área e soltou a bomba para grande defesa de João Lucas, que espalmou pela linha de fundo. O Pantera errava muitos passes e por isso não conseguia criar lances de perigo.

Satisfeito com o empate, o Botafogo recuou no fim do segundo tempo e o Cuiabá não conseguia criar lances de perigo. Nos acréscimos, Jenison fez grande jogada individual e cruzou para dentro da área. Plínio desviou pela linha de fundo e os jogadores do Dourado pediram toque de mão. Jenison recebeu amarelo por conta da reclamação.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais