Cidadeverde.com

Luciano quer descentralizar a regulação da transferência de pacientes

Imprimir


Foto:Ascom

O candidato do PSDB ao governo do Estado, deputado Luciano Nunes, apresenta  proposta para a saúde pública. Ele afirma que caso eleito irá criar centrais de regulação em todas as regiões para facilitar e diminuir o tempo de chegada do paciente nos hospitais da capital.

Para Luciano, essa proposta vai diminuir as dificuldades que pacientes do interior do Estado encontram quando precisam ser transferidos para Teresina com o processo de regulação do encaminhamento. Segundo ele, só há uma central que trata disso e fica em Teresina. 

“Só há um modelo de saúde que vale à pena: aquele que está próximo do cidadão que precisa de atendimento. Que promove uma saúde resolutiva no atendimento das necessidades em urgência e emergência. É isso o que pretendemos implantar em nosso Estado”, declara.

O modelo proposto pelo candidato defende profissionais em saúde qualificados, atualizados e bem preparados do ponto de vista generalista e especialista, motivados para o exercício de suas atividades. Os profissionais devem atuar em ambiente qualificado, com instalações minimamente adequadas, aparelhadas com equipamentos em condições de uso e funcionamento.

Ele afirma que irá promover que irá promover um choque de gestão no setor e regularizar os repasses financeiros e investimentos reais nos hospitais estaduais, regionais e os municipais conveniados para que funcionem bem, resolvendo problemas de saúde e não só remetendo-os para Teresina.

“Nesse intuito, vamos criar o Programa Rede Piauiense de Hospitais Estaduais, Regionais e Conveniados, Programa Atende Bem e promover um Pacto pela Saúde Municipal, em que o Estado cumpre metas negociadas com o município, em termos de pessoal, equipamentos, materiais e repasses financeiros; avalia os progressos e refaz o pacto diante dos resultados obtidos”, revelou Luciano Nunes.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais