Cidadeverde.com

Federer leva virada de australiano e está fora do Aberto dos EUA

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Em uma zebra enorme na madrugada desta terça-feira (4), o suíço Roger Federer foi eliminado nas oitavas de final do Aberto dos EUA.

O algoz foi o australiano John Millman, 29, número 55 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ele venceu Federer por 3 sets 1 (3/6, 7/5, 7/6 e 7/6), em uma virada incrível no estádio Arthur Ashe.

O atual número 2 do mundo ganhou o primeiro set e chegou a ter dois set points para fechar a segunda parcial. Millman, porém, conseguiu quebrar o saque do adversário duas vezes e igualou a partida.

Os dois sets seguintes foram decididos no tiebreak. Federer esteve muito irregular e cometeu 76 erros não forçados durante o jogo. O australiano, cada vez mais confiante, disparou 47 bolas vencedoras e confirmou a vitória.

Foi o primeiro triunfo de Millman sobre um tenista do top 10 na carreira. Essa também é a primeira vez que ele vai às quartas de final em um torneio do Grand Slam.

Ele ainda frustou um esperado confronto entre Federer e Novak Djokovic na próxima fase. Será Millman que enfrentará o sérvio na quarta-feira (5).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais