Cidadeverde.com

Wilson diz que vai cobrar centro de eventos para Teresina

Imprimir

O candidato a senador  pelo PSB, Wilson Martins, disse nesta terça-feira (4) que, se eleito, vai cobrar do governo federal a construção de um centro de eventos em Teresina. “Com essa estrutura seremos capazes de criar oportunidades, atrair investimentos e gerar emprego e renda para os piauienses”, defende.

Wilson lembra que, como governador, fez o projeto de um grande centro para a capital, com espaço para um auditório com 1200 lugares, áreas menores de apoio e outra, coberta, para exposições, além de salões e ainda uma área externa integrada para eventos de massa.

 “Nós fizemos esse projeto durante o meu Governo, mas não tivemos apoio para executar. O Estado tinha o dinheiro da contrapartida, mas a União nunca liberou um único centavo. Como senador, nós garantiremos essa obra, que enxergamos como estratégica”, afirma Wilson Martins.

Novas Tecnologias – Outra proposta que Wilson Martins tem defendido é a implantação de um polo digital, como um novo setor econômico capaz de gerar oportunidades, especialmente para a juventude. Segundo ele, esse polo vai se valer do capital intelectual existente nas universidades piauienses, seja professor, pesquisador ou aluno em formação.

“Como senador, quero criar esse polo a partir do Orçamento da União, especialmente o que diz respeito ao Ministério da Educação e Ministério da Ciência e Tecnologia”, afirma Wilson. Ele diz que deseja criar um novo campo de oportunidades em um setor em que os piauienses já mostram muita força, que é o desenvolvimento de produtos e serviços vinculados às tecnologias da informação. “Temos aqui bons exemplos de aplicativos, games e também de serviços especializados que ganharam dimensão nacional. Isso sem qualquer apoio do governo”, ressalta.

Wilson explica que deseja formatar um projeto que assegure a instalação do Polo Digital em sintonia com IFPI, UFPI e UESPI, bem como com as faculdades existentes no Estado. “Temos que aproveitar esse potencial e multiplicar resultados”, afirma.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais