Cidadeverde.com

Sueli Rodrigues critica pagamento da dívida e defende mudança no orçamento

Imprimir


Foto:LídiaBrito/CidadeVerde.com


A professora Sueli Rodrigues defende que é preciso mudar a forma de aplicação do orçamento do Piauí. Segundo ela, recursos que poderiam ser aplicados em áreas sociais são destinados ao pagamento da dívida do Estado. 

“Mais da metade do orçamento do Estado é para o pagamento de uma dívida que a sociedade não sabe como foi contraída e qual a legitimidade dela. Precisamos reavaliar o orçamento, como ele é gasto. As prioridades devem ser outras”, disse.

Segundo Sueli, o dinheiro empregado no pagamento da dívida poderia ser aplicado em áreas como educação e segurança. Segundo ela, esse recurso poderia ser aplicado na realização de concurso público e na contratação de mais professores e policiais.

“No caso da segurança, precisamos chamar o que tem de concursados como realizar novos concursos. É preciso equipar a segurança pública com a infraestrutura necessária para que ela funcione. E principalmente porque essa segurança pública precisa investir em inteligência”, afirmou. 

Sueli defende uma educação com a valorização do professor e melhoria da estrutura de trabalho. “O professor precisa trabalhar em vários locais para ter um salário digno. O professor é desvalorizado, escravizado por um sistema que não prioriza a educação. Essa situação interfere diretamente na qualidade do ensino e de aprendizagem dói aluno”, destacou. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais