Cidadeverde.com

Dr.Pessoa apresenta proposta de descentralização do governo do Estado

Imprimir


Foto:Ascom

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) já iniciou o processo de análise dos pedidos de registro de candidaturas referentes ao pleito de outubro. Na manhã desta quarta-feira (05), o juiz PauO candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, Dr. Pessoa, fez uma caminhada pelo Dirceu Arcoverde, na zona sudeste da capital, e visitou o mercado público do bairro. Acompanhado pelo cantor Frank Aguiar (PRB), candidato ao Senado, pela major Elizete Lima, candidata a deputada federal, e por outras lideranças políticas e comunitárias, Pessoa cumprimentou centenas de moradores da região e ouviu algumas das principais demandas apresentadas por eles.

Uma das moradores da região que fez questão de manifestar seu apoio a Dr. Pessoa foi a professora Francisca Matias Pontes, que leciona na rede estadual de ensino médio. Ela considera que o atual governo não reconhece o valor dos professores e dos demais trabalhadores em educação, o que, segundo ela, é um problema que se repete governo após governo, e compromete o desenvolvimento do próprio estado.

"Eu quero ver mudanças no estado, porque o professor no Piauí não é valorizado. O governador não valoriza a nossa classe. A todo instante nós lutamos por nossos direitos, mas nunca conseguimos esses direitos, de jeito nenhum. E eu vejo que é preciso uma mudança profunda no estado", analisa a docente.

O vereador Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina e um dos coordenadores da campanha do Solidariedade, avalia que o apoio dos piauienses ao Dr. Pessoa cresce num ritmo acelerado, o que pode ser observado claramente a cada caminhada que ele faz pelos bairros da capital ou pelos municípios que tem visitado nas últimas semanas.

"A campanha do Dr. Pessoa é muito positiva. É uma campanha do cidadão, e está crescendo cada vez mais. A gente vê no semblante das pessoas. A cada nova adesão surge uma nova esperança. E é isso o que o Dr. Pessoa representa hoje para o estado do Piauí: a esperança de um estado melhor, com um futuro melhor para os nossos filhos e para os nosso netos", opina Jeová Alencar.
 Dr. Pessoa reafirmou sua proposta de descentralizar o governo, de maneira a permitir que todas as microrregiões apresentem suas demandas e sejam atendidas com mais celeridade.

O candidato do Solidariedade ainda falou que pretende aumentar os investimentos em cultura no Piauí, e disse que vai combater os desvios nesta e nas demais áreas da administração. "O desperdício de dinheiro público foi enorme. Nós vamos aplicar os recursos de uma forma mais eficaz nessa área, assegurando o desenvolvimento e a proteção das nossas riquezas culturais. Até porque o conhecimento e a cultura não podem estar dissociados. Por isso, nossa proposta é que as atividades culturais sejam desenvolvidas nas escolas de tempo integral", afirma Dr. Pessoa.

A vendedora Esmeralda Costa, que trabalha no Mercado do Dirceu I, disse que pretende votar no Dr. Pessoa porque ele está apresentando boas propostas para o estado, além de ser uma pessoa que tem "carinho pelos mais humildes".

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais