Cidadeverde.com

Gestão do Bolsa Família de Teresina recebe prêmio da União

Imprimir
Os bons resultados obtidos pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) com a boa gestão do Programa Bolsa Família lhe renderão uma premiação em Brasília. A gestão municipal, que conquistou o melhor Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do país, participará de uma solenidade que contará com a presença dos ministros do Desenvolvimento Social, Educação e Saúde.
 


 
O evento acontece nos dias 24 e 25 e marcará o 2º Prêmio de Práticas Inovadoras na Gestão do Bolsa Família. Além de reconhecer as melhores iniciativas em programas de renda mínima, o encontro servirá para articular e integrar as discussões entre experiências do Programa Bolsa Família e da Segurança Alimentar e Nutricional.
 
Para a secretária da SEMTCAS, Sammia Barros, este é um momento importante e mostra que o trabalho feito na capital piauiense está no caminho certo. "Trabalhamos para atender bem à população e este objetivo tem gerado bons resultados para todos. Tanto as pessoas que recebem o Bolsa Família, quanto a gestão do programa são beneficiadas com o bom andamento do processo", destacou a secretária.
 
A secretária diz ainda que o 2º Prêmio visa incentivar a adoção de estratégias inovadoras na gestão dos programas sociais, criando uma rede de gestores e de instituições parceiras que atuam na gestão, implementação e acompanhamento do Programa Bolsa Família. Esta segunda edição do Prêmio teve suas inscrições encerradas em 19 de setembro com 692 práticas inscritas, sendo 664 municipais e 28 estaduais. Dessas, 443 foram aprovadas e estão sendo publicadas no Observatório de Boas Práticas.
 
O prêmio conta com 31 práticas finalistas, sendo 22 municipais e 9 estaduais, que apresentarão suas experiências durante o evento. No dia 25 de novembro, as 10 práticas vencedoras do Prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do PBF serão anunciadas. São seis práticas municipais e quatro estaduais.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: