Cidadeverde.com

Comentário de jornalista da Rede Globo irrita torcida do Corinthians

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Corinthians e a torcida da equipe ficaram irritados com uma declaração do jornalista José Roberto Burnier, apresentador do programa "Em Ponto", da GloboNews, na última segunda-feira (3).

Ao chamar uma reportagem sobre o assalto ao Itaquerão, ocorrido na madrugada do último domingo (2), Burnier afirmou: "A polícia tem pistas dos assaltantes? Estão roubando o próprio time agora, é isso?"

Imediatamente, milhares de corintianos começaram a criticar o apresentador nas redes sociais. O próprio Corinthians emitiu nota de repúdio.

"O comentário além de ser de enorme insensibilidade com o drama das pessoas mantidas reféns pelos assaltantes na arena, demonstra um preconceito de classe execrável e anacrônico", diz o comunicado. "Inaceitável e incompatível para quem trabalha em uma empresa com os mais altos padrões de qualidade como a Globo".

Diante da repercussão, Burnier fez pedido de desculpas em seu programa.

"Foi um comentário inadequado meu, que não corresponde ao que eu penso", disse. "Eu quero esclarecer que, em momento algum, eu quis ofender os torcedores corintianos. E, por isso, aqui, eu peço desculpas e retiro o que eu disse", emendou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais