Cidadeverde.com

Marcelo Castro promete investimentos para descentralização da saúde Pública

Imprimir


Foto:Ascom

O candidato a senador, deputado Marcelo Castro (MDB), promete beneficiar os municípios do Piauí com a descentralização da Saúde Pública. Ele afirma que como ministro da Saúde dobrou o custeio ao Piauí. 

Em viagem à cidade de Floriano, ele afirma que a cidade será beneficiada com recursos para a modernização do Hospital Regional Tibério Nunes para aquisição de equipamentos. Como senador, Marcelo Castro defende a descentralização do atendimento em saúde, que tem Floriano como um dos municípios pólo.

“Com a modernização do hospital regional de Floriano, melhoramos o atendimento à população e evitamos deslocamentos para Teresina. Como senador, meu compromisso é dar continuidade a esse trabalho de descentralização do atendimento de saúde”, declarou Marcelo Castro.

O projeto de descentralização da saúde do Piauí foi iniciado por Parnaíba, que recebeu recursos para ampliação do serviço de urgência e emergência, dos leitos de Terapia Intensiva e do atendimento de média e alta complexidade. A proposta de Marcelo Castro é incrementar, como feito em Parnaíba, à oferta dos serviços de saúde em Floriano, Picos, Bom Jesus, Piripiri e Oeiras.

“Em parceria com o governador Wellington Dias, vamos transformar Floriano em um grande pólo regional de saúde para melhor atender a população de Floriano e de toda a região Sul”, afirmou Marcelo Castro. “Quero ser o senador que vai transformar a saúde do Piauí. Este é o meu compromisso”, acrescentou o candidato.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais