Cidadeverde.com

Luciano diz que reduzirá impostos para aumentar a oferta de empregos

Imprimir

Foto:Ascom
Como forma de aumentar a oferta de empregos no Estado, especialmente para os mais jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, o candidato a governador Luciano Nunes, do PSDB, pretende reduzir impostos, como o ICMS e o imposto sobre combustíveis, que o atual governador elevou muito. Emprego foi o tema abordado hoje pelo candidato no horário eleitoral.
 
Para Luciano Nunes, o foco dos investimentos governamentais em infraestrutura, inovação tecnológica e educação devem ter por finalidade os setores primário e secundário, para gerar maior repercussão e resposta econômica, como a geração de novos postos de trabalho.
 
Com essa medida, ele acredita ser mais fácil atrair novas empresas para se instalarem no Estado e, com elas, mais empregos. “São as empresas que geram empregos formais e de melhor padrão de remuneração. Elas refletem a capacidade empreendedora instalada da economia. Vamos trabalhar para atrair mais empresas para se instalarem no Piauí, gerando mais empregos, sobretudo para nossa juventude”, pondera o candidato.
 
No Piauí existem 176.891 empresas formalizadas com forte concentração delas nos setores do comércio (48,95%) e de serviços (40,73%). “Os números da economia reforçam a condição piauiense de integrante do fim da fila do desenvolvimento. Precisamos ousar para mudar esse quadro e reverter essas estatísticas desfavoráveis. Como se sabe, mais empresas operando representa mais renda, riqueza, empregos, tributos, autonomia de decisões” aponta Luciano Nunes.
 
Dos 27 Estados da federação, o Piauí é 21º no ranking das empresas ativas. Representa apenas 0,9 % do total de empresas brasileiras (19.709.933). O tipo de empresa mais comum por aqui são as de comércio e serviços, com 89,68 %.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais