Cidadeverde.com

Djokovic vence algoz de Federer e vai às semifinais do US Open

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O ex-número 1 do mundo Novak Djokovic se classificou às semifinais do US Open ao derrotar o australiano John Millman (55º), algoz de Roger Federer nas oitavas de final, em três sets (6-3, 6-4, 6-4), nesta quarta-feira (5) em Nova York.

Djokovic, campeão do Grand Slam americano em 2011 e 2015, enfrentará por uma vaga na final o japonês Kei Nishikori (19º), que mais cedo eliminou o croata Marin Cilic, número 7 do mundo, em cinco sets e pouco mais de quatro horas. Na outra semifinal se enfrentarão o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, e o argentino Juan Martin Del Potro (3º).

Mais uma vez, quem roubou as atenções na quadra central Arthur Ashe foi a umidade de 75%, que, quando a partida estava empatada em 2-2 no segundo set, obrigou Millman a trocar as roupas da cabeça aos pés, completamente encharcadas de suor.

Mesmo tendo convertido apenas 4 dos 20 break-points a seu favor, Djokovic foi muito superior ao rival, que pareceu ter gastado todas as energias para eliminar Federer e se classificar pela primeira vez na carreira às quartas de final de um Grand Slam.

Aos 31 anos, Djoko segue firme na luta por um 14º título de Grand Slam na carreira, isso apenas dois meses depois de erguer o troféu em Wimbledon. Vale lembrar que o sérvio vinha de dois anos de seguidas lesões no cotovelo.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais