Cidadeverde.com

Emenda parlamentar beneficia o futebol feminino piauiense

Imprimir

A deputado Flora Izabel (PT) entrega neste domingo(23), materiais esportivos para times de futebol feminino do Estado. Os materiais foram comprados através de recursos de emendas da parlamentar na Assembléia Legislativa.
 
A entrega acontece na Adufpi, a partir das 8 horas, com a realização de duas partidas de futebol feminino, entre os times: Londrina e Vitória, e Udinese e Bom Jesus, que abrirão o evento.

Após os jogos, as equipes receberão kits esportivos. Flora Izabel tem lutado pelo esporte feminino através de um indicativo de Projeto de Lei, que defende medidas de incentivo à profissionalização do futebol feminino no Piauí.

Um dos pontos do projeto determina que os jogos do campeonato piauiense de futebol profissional sejam antecedidos por partidas de futebol feminino, garantindo o incentivo às mulheres desportistas.
 
Ao todo serão entregues 43 kits, cada um contendo uma bolsa para a acomodação do material, 17 camisas, calções e meões, e uma bola de futebol de campo. Dez times de Teresina e dezessete do interior do Estado receberão o kit.
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: