Cidadeverde.com

Justiça decreta prisão do ex-prefeito Celso Pitta

Imprimir
O ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta pode ser preso a qualquer momento por ordem da Justiça. Ele foi condenado pela 5ª Vara da Família por não pagar pensão à ex-mulher Nicéa Pitta. Os advogados dela dizem que a dívida é de R$ 100 mil.
 
A prisão de Celso Pitta foi decretada na quarta-feira (19) à noite, segundo o advogado de Nicéa, Alexandre Silhessarenko. O ex-prefeito deve cinco meses de pensão. A polícia esteve na casa dele, mas não o encontrou. Pitta governou a cidade entre janeiro de 1997 e dezembro de 2000.
 
Até deixar o cargo, Pitta se tornou réu em treze processos, acusado de superfaturar obras e desviar verbas públicas. Algumas das principais acusações contra ele foram feitas pela ex-mulher Nicéa, que acusou o ex-marido de pagar uma mesada a vereadores para que aprovassem seus projetos.
 
Na operação Satiagraha, em julho deste ano, Pitta foi preso em casa sob a acusação de integrar a suposta organização criminosa montada pelo banqueiro Daniel Dantas para desviar verbas públicas. O G1 procurou o ex-prefeito e seus advogados, mas não obteve retorno.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: