Cidadeverde.com

Corinthians vence com festa e muita confusão no Pacaembu

Imprimir
 O dia era de festa no Pacaembu. Entrega da taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e camisa em homenagem aos torcedores (com fotos 3x4 de pessoas que compraram espaços no uniforme corintiano por R$ 1 mil). No entanto, apesar da vitória corintiana por 3 a 2, a partida entre Corinthians e Avaí neste sábado no Pacaembu, válida pela 37.ª rodada da competição, foi marcada por muita confusão dentro de campo.



Desde o apito inicial do árbitro, as duas equipes já estavam com o acesso à Série A de 2009 garantido. Mesmo assim, os jogadores demonstraram muito nervosismo e o árbitro Péricles Cortez mostrou pouca habilidade para controlar a tensão presente no gramado.

As entradas duras de atletas dos dois times durante todo o jogo culminaram com uma confusão generalizada aos 11 minutos do segundo tempo. No campo de defesa do Corinthians, após falta cometida pelo ataque da equipe catarinense, os jogadores se desentenderam e começaram a trocar socos.

A partida teve que ser paralisada e o árbitro ficou apenas observando. Quando a situação se acalmou, expulsou dois de cada lado: Morais e Elias, do Corinthians, e Batista e Marquinhos do Avaí.

O clima quente também tomou conta das arquibancadas e na seqüência um torcedor chegou a invadir o campo, mas foi rapidamente retirado pela polícia. Depois disso, a partida seguiu sem grandes problemas até os 48 minutos, quando Chicão acertou um carrinho e também foi expulso.

O triunfo sobre os catarinenses deixou o Corinthians com 85 pontos na tabela de classificação. Apesar do resultado negativo, o time de Florianópolis manteve a vice-liderança, com 19 pontos a menos do que o adversário da tarde deste sábado.

No próximo sábado, o Corinthians, provavelmente já com o time reserva, faz o último jogo do ano contra o América em Natal (RN). No mesmo dia, o Avaí recebe o São Caetano.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: