Cidadeverde.com

Elmano defende ensino técnico voltado para o mercado de trabalho

Imprimir


Foto:Ascom 

O candidato a governador, Elmano Férrer, cumpriu agenda na manhã deste domingo (09) no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Durante visita ao Mercado e área comercial, a população conversou com ele e apresentou suas demandas.

Elmano afirma que durante sua gestão na Prefeitura de Teresina, concedeu o maior aumento para a classe docente e investiu nas escolas. "Demos o maior aumento para os professores do município. Eles são essenciais, precisam ser valorizados e ter condições de trabalho. Os alunos também precisam de uma boa estrutura para assistir aula. A educação é um direito universal de todo cidadão. Assim, investimos nas escolas e nos professores. Sempre ia visitar as escolas e verificar a situação. Se tinha lanche, professor estava dando aula, se estava limpa", contou.

Além de garantir as condições de estudo, Elmano defende que os alunos tenham uma oportunidade de formação técnica e estejam preparados para o mercado. “Vamos fortalecer o ensino técnico e tecnológico, como formação voltada para o mercado de trabalho e para o projeto de desenvolvimento do Estado”, ressaltou.

Outra demanda bastante solicitada ao candidato Elmano Férrer foi segurança pública. “Aqui na região tem muitos assaltos. Precisamos de mais segurança”, pediu Josildo Paz, que trabalha em uma lanchonete na região. E o jovem Wellington Mendes, que atua em uma padaria no bairro São Joaquim, também solicitou por mais segurança.

Elmano afirma que em sua gestão no Governo do Estado vai reduzir a criminalidade no estado do Piauí e devolver a paz e a sensação de segurança aos piauienses. “Vamos trabalhar valorizando o profissional de segurança pública, com melhoria de salários, treinamento e qualificação, cursos periódicos e melhores condições de trabalho. Aumentaremos o efetivo da polícia, intensificaremos o policiamento ostensivo preventivo, investiremos na estrutura das delegacias de todo o estado, vamos equipar as polícias Militar e Civil”, disse.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais