Cidadeverde.com

Luciano Nunes afirma que Governo gasta mal com a saúde pública do Piauí

Imprimir


Foto:Ascom

O candidato a governador Luciano Nunes (PSDB) afirma que os gastos do Governo do Estado com saúde não são eficientes. Segundo ele,   a saúde do Piauí está mal, as pessoas não tem atendimento, os hospitais não tem resolutividade e sobrecarregam a rede municipal de saúde de Teresina, justamente pela ineficiência do gastos.

“Esse governo está gastando muito e gastando mal. A eficiência do gasto é fundamental para o sucesso de qualquer administração. Ter eficiência no gasto é ter planejamento estratégico, é saber o que é que tem que ser feito e executar bem aquilo que está planejado, é reestruturar os hospitais regionais, melhorar as condições físicas, é valorizar os profissionais para atender bem a população, isso é que é eficiência. Nossa gestão será eficiente, com planejamento estratégico, metas estabelecidas, e com cobrança de resultados. Hoje todos os serviços públicos estão sendo mal avaliados e a culpa está indo para o servidor, quando na verdade a responsabilidade é da gestão”, disse.

Luciano falou do compromisso em construir quatro Hospitais de Urgência no Piauí. Segundo ele, é importante a realização de concurso público para a área, da transparência nos gastos e da construção de uma gestão moderna e eficiente. 

“Precisamos de uma gestão eficiente, moderna, técnica, com planejamento estratégico, controle do gasto público, punição de desvios, sabemos que é na saúde que tem os maiores desvios porque tem o maior orçamento, combater a corrupção. Esse é o nosso compromisso para fazer a saúde pública do Piauí”, enfatizou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais