Cidadeverde.com

Policial militar durante assalto mata rapaz na cidade de Canto do Buriti

Imprimir

 

Um policial militar matou um rapaz e feriu outro, após sofrer uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado (08), no município de Canto do Buriti. De acordo com o comandante da 3ª Cia de Canto do Buriti, capitão Hélio  Pereira, o soldado estava no cruzamento entre a Avenida Marechal Dutra e Rua Olavo Bilac, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, modelo Honda Bros, cor vermelha.

O suspeito, que estava na garupa da moto, identificado como Edivaldo Costa dos Santos, desceu e foi em direção ao PM com uma faca. Neste momento, o soldado se identificou como policial militar, efetuou um disparo de  advertência para o chão e, ainda assim, foi atingido com um golpe de faca no abdômen. “O policial tem a instrução do tiro de advertência, como realmente aconteceu, atirou para o chão, e ele continuou subindo no policial, que  se defendeu de outra forma e aí o rapaz veio a óbito no local. O segundo da moto já partiu pra cima e foi atingido na perna direita”, ressaltou o comandante.

O rapaz que sobreviveu, identificado como Máximo dos Santos,  foi encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, onde passou por procedimento cirúrgico e permanece sob custódia na unidade de saúde. A faca utilizada por Edivaldo Costa foi apreendida pela PM.

A população de Canto do Buriti nega a versão dada pela Polícia Militar e afirmam nas redes sociais que o rapaz não era bandido, era trabalhador, gostava de vaquejada, era bastante popular na cidade. Um verdadeiro  'clamor se estendeu' por todo o município que tem pedido justiça nas redes sociais. 

Uma manifestação está sendo marcada para acontecer na cidade, os populares pretendem ir as ruas e requisitar justiça contra a morte do rapaz. Já são milhares de comentários e compartilhamentos nas redes sociais.

Fonte: portal b1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais