Cidadeverde.com

Emedebista alega infidelidade e pede que MDB não homologue diretórios

Imprimir

Foto:Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O ex-presidente da Funasa e membro da executiva estadual do MDB, Henrique Pires, solicitou nesta segunda-feira (10) que sejam suspensas as homologações de diretórios municipais enviados ao partido. O emedebista, que é candidato a deputado estadual, disse que o motivo é um “festival” de infidelidade partidária que tem presenciado em suas viagens pelo interior. O ofício foi protocolado hoje.

"Solicito que sejam suspensas todas e quaisquer homologações de diretórios municipais que sejam encaminhados ao partido para este fim. Tenho rodado o Piauí nos quatro cantos e visto um festival de infidelidade partidária", diz Henrique Pires no documento.

Segundo ele, diretórios estão fazendo campanha para candidatos que não são filiados ao MDB tanto para deputado estadual como federal. "Em total desrespeito ao estatuto partidário e legislação eleitoral", reitera.

Henrique Pires afirma ainda no ofício que o MDB tem sofrido a maior baixa de sua história em quadros de prefeito e vereadores. "Essa infidelidade acintosa e ilegal prejudica ainda mais a agremiação na qual sou filiado há honrosos 24 anos ininterruptos", declara no documento.

Ainda de acordo o ofício assinado pelo membro da executiva estadual, as posições contrárias ao MDB estão prejudicando as campanhas proporcionais e a majoritária, neste caso se referindo ao deputado federal Marcelo Castro, que preside o partido e disputa uma vaga ao Senado. Ele sugeriu que seja aguardado o fim da eleição para que o assunto seja discutido.

"A sugestão é para que se aguarde o resultado das eleições vindouras e, de posse dos resultados, se tome uma posição conjunta da Executiva", afirma.

Pires pediu ainda no ofício que não haja a prorrogação do prazo para realização das convenções municipais, que terminou no dia 31 de agosto.

O Cidadeverde.com tentou contato com o presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, mas não conseguiu. Sua assessoria informou que o emedebista está viajando para o interior do estado.

Veja o ofício:

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais