Cidadeverde.com

Consumo de sushi reduz o risco de morte prematura. Veja 5 benefícios!

Imprimir

1. O sushi é um alimento que tem baixas calorias, pois seu principal ingrediente é o peixe, geralmente aqueles que têm pouca gordura. Mesmo que contenha um pouco mais, como é o caso do salmão, trata-se de rica fonte de ômega 3, ácidos graxos, vitamina D e selênio, que previne as doenças cardiovasculares, funciona como anti-inflamatório e ainda deixa o cérebro em forma.

2. O prato permite infinitas combinações, mas alguns elementos são sempre comuns às receitas, como a alga Nori. Esse tipo de folha é rica em iodo, substância que previne o hipotiroidismo e o bócio. Ajuda a controlar os níveis de colesterol e triglicérides do sangue, prevenindo os problemas cardiovasculares. Contém proteínas, minerais, vitaminas do complexo B e vitamina A, que ajudam a manter o sistema nervoso e a pele saudáveis. Além disso, tem a função de reter metais pesados, facilitando sua eliminação do organismo.

3. Outros ingredientes com propriedades inacreditáveis que compõem o molho do sushi são o gengibre e o wasabi. O gengibre, raiz perfumada e picante, tem efeitos desintoxicantes e funciona como anti-inflamatório e bactericida, além de melhorar a digestão e a prisão de ventre. É também é um dos queridinhos das dietas, pois tem propriedades termogênicas (elevam a temperatura do corpo, exigindo a queima das calorias para regularizá-la). O wasabi funciona no organismo como antibactericida, anti-inflamatório e previne até cáries. Também é excelente fonte de vitaminas e minerais, um eficaz antioxidante.

4. A combinação de ingredientes especiais existente no sushi promove a longevidade. Não é à toa que os japoneses, maiores consumidores deste alimento, são considerados um dos povos mais saudáveis e com bom físico do mundo. Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro Nacional de Medicina e Saúde Global, em Tóquio, a alimentação baseada nos costumes japoneses, que inclui vegetais e peixes, reduz o risco de morte prematura, principalmente por problemas cardíacos.

5. O sushi já disputa com a pizza como um dos pratos mais sociáveis entre o público jovem. Ideal para ser degustado com os amigos ou em celebrações a dois, permite ser experimentado contando a experiência de cada sabor, em voz alta. Pode ser até divertido na hora de usar os populares pauzinhos “hashi”. É o tipo de comida que consegue, de fato, mexer com todos os sentidos.

 

Fonte: Tudo para Homens

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais