Cidadeverde.com

Estádio do Maracanã ficará fechado para troca do gramado

Imprimir

Os jogadores constantemente vêm cobrando melhorias no gramado do Estádio do Maracanã. Além do pedido dos atletas, a empresa que administra a grama do palco da final da Copa do Mundo de 2014 solicitou que a cancha ficasse fechada por um tempo para o processo de troca.

Gramado do Maracanã passará por troca após número excessivo de jogos (Foto: Divulgação)

Entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro, não haverá jogos no Maracanã. Flamengo, Fluminense e Vasco que utilizam o estádio com mais frequência já foram notificados sobre a situação. Assim, terão que procurar uma nova casa no período em questão.

No entanto, a partida entre Flamengo x Atlético-MG, no dia 23 de setembro, será mantida no Maraca, pois, a venda de ingressos já iniciou. A cobertura de gramado acabou sendo afetada pelo grande número de partidas realizadas. Foram 13 jogos em 36 dias. No mês de outubro, outra troca está prevista.

Confira na íntegra o comunicado da concessionária Maracanã:

O Maracanã informa que atendeu a um pedido da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, e a realização de jogos no estádio será interrompida entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro. 

O Flamengo, Fluminense e Vasco já foram notificados sobre a decisão. Para honrar o compromisso com os torcedores e os clubes, a partida entre Flamengo e Atlético-MG, programada para o dia 23 de setembro, será mantida, uma vez que a venda de ingressos já foi iniciada.

Apesar do forte trabalho realizado para a recuperação contínua do gramado, a cobertura de grama foi afetada pelo grande número de jogos realizados nos últimos dias – 13 partidas em 36 dias. O excesso de jogos causou alta compactação do solo, disfunção do nivelamento e uma baixa densidade de folhas. 

A intervenção tem como objetivo acelerar recuperação do gramado a fim de assegurar que o Maracanã ofereça condições adequadas para a realização de jogos até o fim do ano. Entre as atividades que serão realizadas neste período estão a descompactação, aeração, topdresser, correção do micronivelamento e fertilização foliar. 

O Maracanã reforça também que a temperatura amena dessa época do ano prejudicou o crescimento da grama de inverno, sobrecarregando a grama de verão.

Em outubro, está programada uma nova troca de 1/3 do gramado.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais