Cidadeverde.com

Dr. Pessoa intensifica visitas ao interior e diz receber adesões políticas

Imprimir


Foto:Ascom

O candidato do Solidariedade a governador, Dr. Pessoa, intensifica as visitas ao interior. Ele esteve nos municípios de Caraúbas, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Bom Princípio e Buriti dos Lopes.


Pessoa afirma receber o apoio de políticos e lideranças comunitárias. É o caso do vereador Zé dos Remédios, de Caxingó, que relatou ao candidato do Solidariedade sua insatisfação com o atual governo. "Eu apoio Dr. Pessoa em busca de uma mudança. Eu vejo que ele é um homem sério, que vem mostrando seu trabalho. E nós, mais do que nunca, estamos precisando de pessoas sérias no governo, porque do jeito que está não dá pra continuar. Então, este é meu estarrecimento, e eu acredito nessa mudança. Esperamos que o Dr. Pessoa seja eleito e que possa também olhar para a nossa cidade, principalmente para a região norte, que vive abandonada pelo Governo do Estado", afirma o vereador Zé dos Remédios.

Jackline Lima (Progressistas), que foi candidata a prefeita de Caxingó nas eleições de 2016, também confirmou que todo o seu grupo político votará em Dr. Pessoa para governador. "A gente vota em Dr. Pessoa acreditando num futuro melhor para o Piauí. Acreditamos nas propostas dele e percebemos a integridade que ele tem. Nossa região precisa de muitos investimentos, sobretudo nas áreas de infraestrutura e saúde. Todos os pacientes de Caxingó e das cidades vizinhas, em casos de urgência e emergência, precisam ser encaminhados para Parnaíba. Isso gera muitas dificuldades para a população, porque, quando se trata de saúde, é um peso maior para os moradores. A saúde em si é cara, tem um impacto na vida do cidadão, principalmente para quem mora na zona rural. Mas o governo está ausente nesse aspecto", afirma Jackline Lima.

O advogado Francisco Moreira, também de Caxingó, acrescenta que outros problemas graves da cidade são a falta de empregos e de cursos de capacitação para os jovens.  O líder comunitário Vicente Silva, do povoado Boca da Picada, afirma que o poder público há décadas deixa a cidade e a zona rural de Caraúbas do Piauí completamente desamparada. 

"Eu acredito que Dr. Pessoa pode transformar o estado e, principalmente, nosso município. Caraúbas é uma cidade em que hoje falta muita coisa. Quem vem aqui vê um certo abandono, por parte do governo e do município. Nós temos problemas na infraestrutura, na educação, na saúde.... Só temos três postos de saúde no município inteiro - um na sede, um em Rosário e outro em Vermelha. Quando tem alguma emergência a gente vai para Buriti dos Lopes ou Parnaíba. E essa falta de assistência prejudica muito os moradores daqui. Eu mesmo, quando sofri um pequeno corte, precisei ir até Buriti, que a cidade mais próxima com hospital. Não tive como ser atendido aqui em Caraúbas", relata Vicente Silva.

Dr. Pessoa tem afirmado que pretende descentralizar a gestão da máquina e, principalmente, os investimentos em saúde, criando polos efetivos, para que os piauienses de norte a sul do estado não tenham que viajar centenas de quilômetros para receber um atendimento de urgência e emergência, ou de média complexidade. "Vamos verdadeiramente estruturar os hospitais do interior, realizar mais concursos públicos, oferecer salários digno aos médicos e demais profissionais, além de garantir as condições de trabalho que eles precisam para bem atender", afirma Dr. Pessoa.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais