Cidadeverde.com

Justiça dá direito de resposta a Wellington contra insulto na internet

Imprimir


Foto:Ascom


O juiz eleitoral José Gonzaga Carneiro concedeu liminar, nesse domingo, dia 9, obrigando um blog do interior a publicar direito de resposta, em até 48 horas, a favor do candidato ao Governo do Piauí Wellington Dias (PT), sobre matéria publicada de forma ofensiva contra o petista, no dia 28 de agosto. A decisão também determina a retirada da matéria do ar.

Na resposta ao Blog, o governador Wellington Dias esclarece que nem ele nem sua esposa, a deputada federal Rejane Dias (PT), respondem por processos por desvio de recursos públicos, nem tiveram os mandatos cassados por abuso de poder. 

“Wellington Dias e Rejane Dias sempre cumpriram as normas e determinações legais, procuraram e procuram pautar suas vidas respeitando os princípios da administração pública, zelando pela boa e regular aplicação do dinheiro público, com ações sempre voltadas em prol da população”, diz ainda a nota que terá que ser publicada pelo blog.

Caso o réu não cumpra a decisão, está sujeito à pena de multa de R$ 6 mil de acordo com o art. 19 da Resolução TSE nº 23.547/2017.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais