Cidadeverde.com

Avião que saiu do Piauí cai e mata duas pessoas

Imprimir
Uma segunda morte ligada ao acidente envolvendo um bimotor, neste domingo (23), no Recife, foi confirmada pela emergência do Hospital Getúltio Vargas (HGV). O avião saiu na manhã de hoje de Teresina para Recife.
 
Além do co-piloto, ainda não identificado, um passageiro chamado Gilberto Silva, 46 anos, chegou morto à unidade de saúde por volta das 11h45.
 
De acordo com o Serviço Social do HGV, Gilberto Silva é um dos produtores da banda Calypso, que se apresentou ontem (22), em Teresina. A família já foi avisada e está indo de Campina Grande (PB) para reconhecer o corpo.
 
O acidente aconteceu na rua Ibituba, no bairro de San Martin, no Recife. O local fica próximo ao terminal do ônibus de Mangueira, na Zona Oeste da capital. De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a aeronave seria um bimotor e levava oito passageiros e dois tripulantes de Teresina (PI) para o Recife.
 
Atualizada às 13h50m
 
De acordo com o portal pe360graus, os nomes de três outras vítimas do acidente envolvendo o bimotor, neste domingo (23), no bairro de San Martin, no Recife, foram confirmados pela assessoria de comunicação do Hospital Português, onde os três estão internados.

Os passageiros feridos são Bruno Carvalho Carneiro, Luiz Agusto Nóbrega, 53 anos - um dos donos da casa de espetáculo Chevrolet Hall, no Recife - e a mulher dele, Helena Lúcia Ferreira, 40 anos.

Duas mortes já foram confirmadas: Gilberto Silva, 46 anos, produtor da banda Calypso e passageiro da aeronave; e o co-piloto da aeronave, cuja identidade ainda não foi informada.
 
Atualizada às 14h
 
De acordo com o site do jornal Diário de Pernambuco, uma das vítimas é Eduardo da Fonte, deputado federal por Pernambuco (coligação PP/PDT/PSC/PL/PSB). De acordo com informações divulgadas por seu assessor de imprensa, ele foi socorrido no Hospital Santa Joana e passa bem.
 
Ainda segundo o assessor, também estariam na aeronave o empresário Valmir Oliveira, empresário da ND Distribuidora; o empresário Eduardo do Ó, de uma rede de laboratórios; e o assessor da presidência do Metrorec, Devisson Florentino de Almeida. O empresário Luís Augusto Nóbrega, 53 anos, e sua mulher, também estariam no avião e teriam sido socorridos para um hospital particular.
 
O grupo estaria voltando da festa de aniversário do deputado federal Ciro Nogueira (PP/PI), em Teresina, Piauí e pegaram carona no avião da banda Calypso. O grupo é formado por empresários e produtores musicais. Há muito dinheiro na aeronave, aparelhos celulares e notebooks.
 
 
 
Redação
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: