Cidadeverde.com

Dupla rouba malote de dinheiro e troca tiros com guardas na Praça da Bandeira

Imprimir

Um assalto no cruzamento das Ruas Rui Barbosa e Areolino de Abreu, na Praça da Bandeira, centro de Teresina, provocou um intenso corre-corre na tarde desta segunda-feira (10). A funcionária de uma loja, que não teve a identidade revelada, caminhava com um malote de dinheiro em direção ao banco quando foi abordada por dois criminosos que trocaram tiros com a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM). 

Os disparos de arma de fogo atingiram os vidros lateral e traseiro da viatura e também uma igreja. O comandante da GCM, capitão Monteiro Silva, acredita que o crime tenha sido "parada dada". 

"O caso está sendo investigado, mas acreditamos que tenha sido parada dada. Os bandidos sabiam da rotina dessa funcionária e que ela transportava uma quantia em dinheiro. O policiamento na área já havia sido reforçado e o número de furtos e roubos diminuiu. Contudo, esse crime não tinha como ser evitado porque tudo indica que foi parada dada", disse o comandante. 

Estilhaços de vidro da viatura

"Os guardas municipais faziam o patrulhamento na área e quando chegaram ao local foram recebidos a tiros", complementa o capitão. 

Os suspeitos conseguiram levar o malote de dinheiro e fugiram na contramão em uma motocicleta. A quantia não foi revelada. Não houve feridos. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais