Cidadeverde.com

Perda de potência pode ser causa do acidente

Imprimir
Informações de familiares do co-piloto do bimotor que caiu na manhã deste domingo em Recife, Bruno Carneiro, dão conta que a perda de potência pode ter sido a causa do acidente. Segundo eles, o tripulante relatou que o piloto chegou a recolhe o trem de pouso da aeronave a 150 metros da pista Aeroporto Internacional dos Guararapes mas não conseguiu evitar a queda.
 
O nome do piloto e de mais quatro vítimas do acidente foram divulgados. O condutor da aeronave, que morreu devido ao impacto, chamava-se Eurico Pedroso Júnior, 46 anos, e deixou três filhos. Três outras vítimas estão no hospital Sana Joana, são elas: o deputado federal pernambucano Eduardo da Fonte (PP), 36 anos, que passa bem; Rogério Paes Silva, 40 anos, produtor da banda Calypso, também em quadro estável, e Valmir João de Oliveira, 42 anos, empresário, que está em estado grave na UTI, aguardando avaliação de um neurocirurgião.
O superintendente-adjunto do Metrô do Recife (Metrorec), Davidson Tolentino, 37 anos, também estava na aeronave. Ele teve uma lesão no tórax e está internado no hospital Esperança. De acordo com a família, ele está em situação estável e fazendo exames. Outras três vítimas estão internadas no hospital Português (Bruno Carvalho Carneiro, Luiz Agusto Nóbrega e a mulher deste, Helena Lúcia Ferreira) e uma quarta, no Hospital Alfa, em Boa Viagem.
 

As duas mortes confirmadas são de Gilberto Silva, 46 anos, produtor da banda Calypso e do piloto da aeronave, Eurico Pedroso Júnior. Gilberto Silva chegou morto ao Hospital Getúlio Vargas, por volta das 11h45. A família dele já foi avisada e está vindo de Campina Grande (PB) para reconhecer o corpo.

O acidente aconteceu na rua Ibituba, no bairro de San Martin, no Recife. O local fica próximo ao terminal do ônibus de Mangueira, na Zona Oeste da capital. A aeronave é do tipo bimotor e levava oito passageiros e dois tripulantes de Teresina (PI) para o Recife. Luan Produções, sócia da banda Calypso no Recife, confirma que o avião pertence a Chimbinha, compositor e guitarrista do grupo musical. Os integrantes da banda foram de ônibus para Fortaleza (CE) e já foram informados sobre o acidente. De acordo com assessores, eles estão inconsoláveis.
 

 

Leia também:
 
Da redação com informações do PE360
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: