Cidadeverde.com

Feira da Agricultura Familiar movimenta Oeiras

O Mercado Municipal Dona Lili recebeu na última quinta-feira, 06, a 2ª Feira da Agricultura Familiar de Oeiras. Organizada pela Associação dos Agricultores de Irrigantes Familiares, a feira contou com a parceria da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

O secretário municipal de Agricultura, Juvenal Souza, comenta que a feira tem o propósito de incentivar o consumo e a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar oeirense. “Esta é a 2ª Feira da Agricultura Familiar, é mais uma forma de dinamizar e potencializar a comercialização dos produtos agrícolas – hortaliças, frutas, verduras. Uma das nossas metas é ocupar espaços ociosos do Mercado Dona Lili com produtos oriundos da agricultura familiar de Oeiras, livres de agrotóxicos, fazendo com que o dinheiro circule nas mãos dessas famílias rurais para que elas possam estruturar sua produção”, afirma o secretário.

Ele lembra que, desde que foi inaugurado, o Mercado Municipal Dona Lili tem um espaço reservado para a comercialização de produtos agroecológicos, originários da agricultura familiar do município. “Esta feira vem aumentando gradativamente. Registra-se mais de 30 famílias da zona rural de Oeiras colocando seus produtos”, contabiliza Juvenal Souza, ressaltando que os vegetais comercializados na feira são produzidos em áreas de irrigação e em vazantes do Rio Canindé.

O agricultor Carlos Pereira Zuza participa pela primeira vez da Feira da Agricultura Familiar. Ele produz cajuína, polpa de fruta, doce, rapadura, cocada e uma variedade de produtos à base de caju. “Estamos há três meses produzindo polpa para a merenda escolar. A produção já contribui para nossa renda”, destaca o agricultor, membro da Associação de Produtores Rurais do Curral Velho. 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais