Cidadeverde.com

1.368 alunos das escolas municipais participarão da 2ª fase da OBMEP

Imprimir

Neste sábado (15) mais de mil alunos de Escolas Municipais de Teresina estarão participando da segunda fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição nacional é destinada a estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos. São aproximadamente 941.022 mil alunos classificados para esta etapa em todo o país.

Os estudantes classificados para essa segunda fase passaram os últimos meses realizando diversas atividades de revisões com questões especificas de olimpíadas passadas. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) também realizou reunião nesta última terça-feira (11), com os professores que estarão atuando como fiscais das provas, orientando-os sobre o horário de chegada dos fiscais e de início e término das provas, sobre a distribuição do material, duração da prova, da frequência dos participantes, explicando sobre a aplicação da prova e objetivo da olimpíada, além de preenchimento da ata e acompanhamento de alunos ao banheiro quando necessário.

A prova possui seis questões dissertativas, valendo 20 pontos cada, e os participantes terão três horas para expor o raciocínio matemático usado para resolver os problemas. Em Teresina, estudantes de 68 unidades de ensino estão ansiosos pelo teste, que será aplicado em 34 turmas divididas no Centro de Formação Professor Odilon Nunes e nas Escolas Municipais Murilo Braga e Eurípides Aguiar, localizados no bairro Marquês. A Aecretaria estará disponibilizando transporte escolar para os participantes, garantindo assim a participação de todos os classificados para essa fase da olimpíada.

Nívia Coelho, coordenadora da OBMEP no município, está confiante no bom desempenho dos alunos. “Temos um histórico crescente de conquistas de medalhas para Teresina nesta competição, e acreditamos que os participantes estão bem preparados para mais esta etapa”, comenta.  

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais