Cidadeverde.com

Coluna de 13/09/2018


Nina Neiva e Eduardo Barros, Vitória Neiva, Danilo Lira e Maria Paula Nery, Isabella Raposo e Gabriel Mazuad em balada vip em Barra Grande
 

Granf
Dinah Frota é a anfitriã de hoje do Granf Clube. A reunião será em sua residência, no bairro São João.
 

Ilhas Maldivas
A oftalmologista Priscilla Venâncio e o alergologista e imunologista Carlos Alves escolheram as Ilhas Maldivas para passar a lua de mel.


Registros do Tenente Cortez, relações públicas do 25 BC, em viagem pela Colômbia. Acima, ele na Catedral de Sal, em Zipaquirá

Tenente Cortez mergulhando em San Andrés
 

De volta
O jornalista Paulo Henrique Lira retornou ontem para São Paulo, após temporada na capital piauiense.
 

Très chic
O chef piauiense Sanzio Araújo participou em São Paulo do curso na Escola de arte culinária Laurent Suaudeau e agora está estagiando no Restaurante Dalva e Dito do chef Alex Atala, também na capital paulista. Ele retorna ao Piauí com muitas novidades gastronômicas.
 

Sucesso
O hair stylist Vicente Alves se despediu da capital piauiense. Ele agora integra o staff do Square Hair & Care, em São Paulo.
 


Aldenora Perlingeiro e Clédima Medeiros clicadas na reunião do Elo’s Clube


Ele merece!
Os membros da Academia Piauiense de Letras se reúnem neste sábado para o panegírico de Raimundo Nonato Monteiro de Santana, carinhosamente conhecido como professor Raimundo Santana, falecido aos 92 anos, em junho. A homenagem será comandada pelo presidente da instituição, Nelson Nery Costa. Em seu discurso, Nelson destacará a presença e a atuação do professor Raimundo Santana na cultura e na produção de conhecimento piauienses.
 

Encontros
O presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil, o advogado Álvaro Mota, participa hoje de encontro promovido pelo Instituto dos Advogados de Pernambuco com a palestra “O código de processamento em matéria processual do Estado de Pernambuco”. Já na sexta (14), o jurista estará em agenda pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) participando do Encontro das Sociedades de Advogados do Norte Nordeste. Álvaro Mota preside a seccional Piauí do CESA.  


A nutróloga e pediatra Karla Malta viaja amanhã para São Paulo para assistir a uma aula como convidada da Danone. Em seguida, ela parte para Minas Gerais, onde vai participar do Congresso de Nutrologia Pediátrica. E no fim do mês, dias 27, 28 e 29 ela participará como convidada do XXII Congresso Brasileiro de Nutrologia, que acontecerá em São Paulo. Karla vai ministrar palestras sobre os desequilíbrios nutricionais em crianças e adolescentes e suas formas de diagnóstico, prevenção e tratamento
 

32 anos
Os empresários Van Fernandes, Reginaldo Carvalho e Reginaldo Junior estão nos últimos preparativos para a semana de comemorações referente ao aniversário de 32 anos do Grupo Carvalho. O cronograma de eventos acontece do dia 21 a 23 de setembro, com uma Festa Eficiente, Culto e Missa em Ação de Graças.
 


Expo

O artista plástico Juscelino Nunes faz hoje a abertura da sua exposição “CANTOs e enCANTOs” na Montmartre Arte e Galeria. A exposição reúne um conjunto de obras com a temática de suas memórias de infância, retratando a rotina da vida de um menino do sertão nordestino, seus costumes e brincadeiras. A mostra artística ficará aberta à visitação do público até o dia 5 de novembro.


A empresária Ivanária Sampaio em click estiloso para a coluna em sua loja de decoração
 

É big, é big!
Sara Portela, Francisco Alencar, Mão Santa, Flávio Suarez, Lissandra Pires e Evelin Santos aniversariam hoje.  Parabéns!
 

Piauí – Sertão Rio Mar
Parque Nacional Serra da Capivara, Cânion do Rio Poti, Delta do Rio Parnaíba, Parque Nacional da Serra das Confusões e Parque Nacional de Sete Cidades são os cinco pontos turísticos do Estado reunidos no fotolivro “Piauí – Sertão Rio Mar”, de Valdeci Ribeiro, que será lançado no dia 20 de setembro, na galeria de artes Nonato Oliveira, no Club dos Diários. Por enquanto, o lançamento do livro ocorrerá somente em Teresina. São 170 páginas que revelam o olhar de Valdeci em cinco anos de trabalho e paixão pela fotografia.


A pintora piauiense Dora Parentes participará, pela terceira vez, da Bienal Intercontinental de Arte Indígena, que ocorrerá em outubro, nas cidades de Lima e Cusco. Dora já enviou as telas Arte Plumária, Sonho de liberdade de um povo e Luta dos índios Xavantes. Essa é a terceira vez que a piauiense é convidada para representar o Brasil no evento. Este ano, Dora comemora 50 anos de carreira, com muitas exposições pelo Brasil e o mundo, como Miami, Ney Jersey, Panamá, Bogotá, Venezuela, Quito e Guayaquil

Congresso Tributário
Acontece hoje, às 14h30, no Auditório da OAB-PI, a abertura do IV Congresso de Direito Tributário do Piauí. O evento segue até sábado e contará com a presença do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, além de grandes nomes da área tributária do Brasil. Entre outros assuntos, o Congresso discutirá os 30 anos do Sistema Tributário Constitucional e a Reforma Tributária. 
 


Livro

A bailarina e coreógrafa piauiense Luzia Amélia lança hoje, às 18h, na Livraria Anchieta, o livro Grafias na Pedra: Índices evolutivos da dança. A obra traz uma discussão inédita no campo da dança, que é um convite para o leitor adentrar no ambiente primevo do Parque Nacional Serra da Capivara, onde estão gravadas imagens que, segundo a autora, são indícios de evolução que perpassam a natureza e a cultura, para se firmar no corpo e na dança. O livro é resultado de uma dissertação de mestrado defendida por Amélia junto a Universidade Federal da Bahia e que agora recebe uma revisão e uma atualização para chegar ao grande público.
 

Pesar
A coluna se solidariza com a família do deputado federal Marcelo Castro pela morte, na tarde de ontem, de sua mãe Clotilde Costa e Castro. Ela era natural de São João do Piauí e tinha 93 anos. Mãe de 7 filhos, foi casada com o ex-deputado estadual José Dias de Castro, conhecido como Zé de Castro. Ele morreu aos 92 anos em fevereiro do ano passado.


A nutricionista Ana Caroline Fernandes comemorou na noite terça seu aniversário, contando com a presença da empresária Lúcia Sousa. Ana atua no empreendimento da empresária Lúcia Sousa
 

Comitê
O pré-candidato à presidência da OAB/PI Chico Couto, que lançou recentemente o movimento Juntos Vamos Fazer Mais, inaugura Comitê amanhã e pretende reunir advogados em um bate papo sobre os rumos da OAB para os próximos três anos. O comitê está localizado na Rua Orquídeas, 2259, no bairro de Fátima. O evento de inauguração acontecerá a partir das 19h.
 

Demo Day
Neste sábado, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza o Demo Day, ou dia de demonstração, que será um evento no qual os participantes do Programa Sebrae Like a Boss para Startups Avançadas terão a oportunidade de apresentar seus negócios para uma banca de aceleradoras e investidores.
 

Demo Day II
O Demo Day terá início às 14h00 no auditório da instituição na capital, sendo aberto ao público. Os interessados em assistir as apresentações devem se inscrever, gratuitamente, através do endereço eletrônico www.bit.ly/demodaylikeaboss.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: