Cidadeverde.com

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo encerra nesta sexta

Imprimir

A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância de imunizar crianças de um a menor de cinco anos de idade contra a poliomielite e sarampo. Em todo estado, ainda faltam vacinar cerca de 15 mil crianças. A campanha nacional encerra hoje, 14, em todo país.

A meta no Piauí é que 197.366 crianças sejam vacinadas em todo estado, mas apenas 170 mil foram imunizadas, o que representa mais de 80%, indicador abaixo da meta estabelecida.

Até o dia 12 de setembro, 140 municípios estavam abaixo de 95% de cobertura vacinal e 84 municípios atingiram ou ultrapassaram a meta, que é de 95%.

Pais e familiares devem procurar o posto em seu bairro e levar a caderneta de vacinação.

Este ano, a vacinação esta sendo feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço.

No caso da pólio, as que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral.

Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber uma dose da tríplice viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais