Cidadeverde.com

ProUni abre inscrições nesta segunda-feira (24)

Imprimir

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abre inscrições nesta segunda-feira (24) para as bolsas de estudo no ensino superior particular. Os interessados deverão acessar o site do Ministério da Educação (MEC): portal.mec.gov.br/prouni/ .

O prazo de inscrição vai até o dia 12 de dezembro. O processo seletivo permitirá o ingresso em cursos no primeiro semestre de 2009.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% da mensalidade. Podem se candidatar às integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15 em valores atuais). As parciais destinam-se àqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245).

Os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e obtido, na prova objetiva e na redação, média de no mínimo 45 pontos. Precisam ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, no caso de escola particular, na condição de bolsista integral. O programa é aberto a alunos que estejam concluindo o ensino médio este ano ou que o concluíram em anos anteriores.
 

Fonte: G1

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: