Cidadeverde.com

TRE devolve direitos políticos a candidato Marcos Vinicius

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou, na manhã desta sexta(14), o recurso da defesa do prefeito de Novo Oriente, Arnilton Nogueira, e revogou a decisão do próprio tribunal, que havia cassado o gestor anteriormente. Com essa decisão, o ex-prefeito da cidade, Marcos Vinicius (PTC), candidato ao Senado tem os direitos políticos reestabelecidos. 

Os dois foram condenados pelo próprio TRE por suposto uso da máquina pública nas eleições de 2016. A Justiça Eleitoral havia entendido que o aumento de salário dado aos servidores municipais pelo então prefeito Marcos Vinícius, seria para favorecer seu aliado Arnilton, na época candidato a cargo. 

O advogado Norberto Campelo, que defende Marcos Vinicius, disse que com a decisão do TRE perde o argumento do Ministério Público Eleitoral que pediu a impugnação da candidatura de Marcos Vinicius. 

“O TRE revogou a decisão anterior e entendeu que o aumento dado pelo Marcos Vinicius aos servidores foi legal, apesar de alguns equívocos registrados. Com isso não há mais razão para continuar o pedido de impugnação da candidatura dele. Acreditamos que agora o TRE vai votar pelo deferimento do registro de candidatura. Caiu por terra o único argumento contrário”, destacou. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais