Cidadeverde.com

Grêmio festeja 115º aniversário com triunfo convincente sobre o Paraná

Imprimir

Em jogo duplamente festivo para o Grêmio, completando 115 anos de história neste sábado e fazendo o 200º jogo da história da Arena, o Tricolor Gaúcho passou por 2 a 0 diante do Paraná mesmo jogando com seu time alternativo. 

FOTO - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com a vitória, enquanto o time visitante segue sua briga quase que perdida em sair da última posição e do Z4, os anfitriões subiram para a quinta colocação com 44 pontos.

A estratégia já esperada de ficar mais recuado, esperando a atitude e aguardar a posse de bola superior do Grêmio acabou se concretizando do lado do Paraná. Com dificuldades de infiltração, o Tricolor rondava a área de Richard trocando passes e conseguiu pela primeira vez infiltrar apenas aos 14 minutos quando Thonny Anderson ficou livre de marcação e bateu de chapa para a firme defesa do goleiro visitante. 

Quando tinha a bola nos pés, o experiente meia Douglas estava constantemente deslocado para a linha lateral ou mesmo no setor de intermediária mais próximo ao meio de campo do que a grande área adversária. Com isso, sua caraterística de passes precisos e assistências fazia bastante falta para uma equipe que não conseguia se infiltrar no bloqueio defensivo do Paraná.

Outras boas oportunidades de gol surgiram apenas aos 36 minutos quando, depois de bela troca de passes, Léo Moura cruzou e o desvio quase na pequena área de Alisson resultou em grande intervenção de Richard. No rebote, Juninho Capixaba bateu com categoria e viu a bola passar com muito perigo ao lado esquerdo do arqueiro Paranista que, dessa vez, só torceu.

Aos seis minutos, seguindo seu procedimento de pressão, o Grêmio arrumou uma penalidade em jogada de velocidade pelo lado de campo com Alisson sendo derrubado pelo lateral xxx. Na cobrança, Douglas foi convicto e bateu forte, no meio do gol, conseguindo finalmente o gol para o time gaúcho.

Com 17 minutos, o que já era bom ficou ainda melhor graças a uma cabeçada bastante precisa de Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo apareceu sozinho dentro da grande área do Paraná e, depois de cruzamento preciso feito por Alisson, testou encobrindo o goleiro adversário, 2 a 0 para o Imortal.

Já desnorteado com mais um revés, o sistema defensivo do Paraná começou a cometer erros que quase pioraram a situação como ocorreu com Júnior. Ao afastar mal a bola, Everton estava pronto para pegar o rebote, mas, na hora de finalizar, o camisa 11 gremista pegou embaixo da bola e mandou por sobre o travessão de Richard.

Já aos 36, Thonny Anderson chegou em velocidade com grandes possibilidade de chutar em gol, porém preferiu servir Alisson, que entrava no meio da pequena área, e acabou dando tempo da zaga paranista se recuperar no lance.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais