Cidadeverde.com

Vitórias do Ceará e do Sampaio recuperam a confiança no Brasileiro

Imprimir

Os dois importantes clubes nordestinos têm vivido maus momentos no Campeonato Brasileiro, com fortes indicativos de rebaixamento. Nas rodadas mais recentes, houve bons sinais de recuperação.

Ceará/Instagram/Reprodução

CEARÁ FORA DA ZONA DE REBAIXAMENTO

O avanço do Ceará na Série A tem sido um dos destaques da competição. O alvinegro ganhou o maior número de pontos disputados e no sábado(15), ao vencer o Vitória da Bahia por 2 x 0, saiu da zona de rebaixamento, chegando aos 27 pontos, deixando para trás Vasco da Gama (25 pontos), Chapecoense (25), Sport Recife (24) e Paraná (16). 

Os próximos 3 jogos da equipe cearense: Grêmio x Ceará; Ceará x Chapecoense e Cruzeiro x Ceará. O futebol do Nordeste tem o Sport Recife no Z-4 com 24 pontos.  Vitória e Bahia estão com 29 pontos e vão lutar contra o rebaixamento até as rodadas finais. 

DUAS VITÓRIAS DO SAMPAIO

Na Série B a liderança permanece com o Fortaleza com 47 pontos, seguido por CSA com 46, Goiás 45 e Atlético-GO com 43. Destaque especial para o futebol do Estado de Goiás que tem os seus 3 representantes na luta pela classificação rumo à Série A. Goiás e Atlético estão no G-4 e o Vila Nova é o primeiro fora do G-4 com a mesma pontuação do Atlético.

A torcida do Sampaio Corrêa voltou a ter esperanças de permanecer na Série B, com duas importantes vitórias: 1 x 0 no Paysandu, em Belém, e 1 x 0 no Fortaleza em São Luiz. A zona de rebaixamento passou a ter as seguintes posições: CRB - 29 pontos; Juventude - 28; Sampaio - 25 e Boa Esporte também com 25. Os três próximos jogos do Sampaio: Avaí x Sampaio; Oeste x Sampaio e Sampaio x Londrina.

O Fortaleza vai defender a liderança da Série B na sexta-feira(21), recebendo o bom time do Vila Nova de Goiás, na capital cearense. O CSA, segundo colocado, vai jogar com o Guarani em Campinas no sábado (22).


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais