Cidadeverde.com

Semana Nacional de Trânsito será aberta amanhã (18) com vasta programação

Imprimir

Amanhã (18), às 8h, no pátio interno do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), acontecerá a abertura da Semana Nacional de Trânsito, com o tema “Nós somos o trânsito”. A semana tem como objetivo conscientizar as pessoas para a necessidade de posturas e atitudes corretas no trânsito a fim de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. 

Participam do evento todos os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), escolas municipais, estaduais, faculdades, Samuzinho e Pronatec. 

Na praça serão realizadas atividades educativas com a Escolhinha de Trânsito, distribuição de material, atendimentos de saúde (pressão arterial e  glicemia) e atendimentos terapêuticos. No auditório do Dnit haverá a apresentação de trabalhos dos vencedores do VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, de vídeos vencedores do Concurso da Faculdade Mauricio de Nassau, apresentações das escolas municipais, estaduais e ainda vídeos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Para Samyra Motta, gerente de Educação de Trânsito da Strans, o tema da semana foi muito oportuno, pois grande parte das colisões tem como principal causa atitudes inadequadas do condutor. “Faremos mais uma vez ações educativas esta semana para alertar as pessoas para a necessidade da mudança de comportamento no trânsito, pois somente assim teremos uma cidade mais segura para todos “, acrescentou. 

Samyra reforça que a união de todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) faz com que as ações tenham melhores resultados. “A nossa ideia é levar as pessoas a refletirem sobre os seus comportamentos e sobre a necessidade da mudança de atitudes no trânsito da nossa cidade”, disse. 

Ao longo da semana serão realizadas ações educativas nos principais pontos da cidade. Nesta quarta (19) haverá uma ação educativa com pedestres, a partir das 7h30, na BR 343, no Bairro Tancredo Neves e em seguida, às 9h30, haverá ações educativa no Samu Estadual. Na quinta (20), a Caravana do Trânsito, a partir das 8h30, fará uma atividade na Escola Municipal Euripedes Aguiar. 

Dando continuidade à programação, na sexta (21) vai acontecer uma Blitz Educativa, às 7h30, em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a participação de todos os parceiros. Na segunda (24), às 10h, a Caravana do Trânsito fará uma visita ao Hospital Getúlio Vargas (HGV). Para encerrar as atividades, na terça (25) a partir das 7h30, acontecerá uma ação educativa, no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Strans