Cidadeverde.com

Judiciário do Piauí reduz número de presos provisórios em 43%, diz TJ

Imprimir

Foto: TJ-PI

O Judiciário Piauiense reduziu em 43,63% o número de presos provisórios, conforme dados do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões – BNMP 2.0, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As informações foram repassadas pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) nesta teçra-feira (18).

Em dezembro de 2008, conforme levantamento realizado pelo CNJ, o Piauí detinha o segundo maior percentual de presos provisórios do Brasil, de 71,16%, superado apenas pelo estado de Alagoas.

Segundo o presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes, a grande redução é resultado do esforço de magistrados e servidores e das melhorias estruturais do Poder Judiciário, como os concursos e nomeação de juízes e pessoal das secretarias das unidades judiciárias e gabinetes.

Para o presidente, o Judiciário Piauiense vem, continuamente, reduzindo o percentual de presos provisórios, especialmente, pela agilização do julgamento dos processos criminais e também pelo periódico reexame dos feitos criminais com réus presos provisoriamente há mais de 180 dias, conforme determinado pelo Tribunal e Justiça e acompanhado pela Corregedoria Geral da Justiça do estado.

Lyza Freitas (Com informações TJ-PI)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais