Cidadeverde.com
Política

Ciro e Marcelo comemoram pesquisa, Wilson destaca competitividade

Imprimir

Candidatos ao Senado comentaram a pesquisa Opinar - divulgada nesta terça-feira (18) - e os números, pela primeira vez, registram mudança na liderança.  O senador Ciro Nogueira (Progressistas) está com 27,3% das intenções votos, ultrapassando o ex-governador Wilson Martins (PSB) que aparece em segundo com 26,5% na preferência do eleitorado.

O ex-governador Wilson Martins mantém o otimismo. “Acolhemos do mesmo modo que recebemos todas até aqui, com humildade e alegria. Somos um candidato de oposição com uma candidatura extremamente competitiva, que está em todo o Piauí pelas mãos do povo. Não temos estrutura de Governo ou Prefeitura. Chegamos até aqui pelo reconhecimento popular ao nosso Governo. Por onde passamos somos bem recebidos e nos encorajam a seguir essa caminhada. De modo que nosso sentimento é de gratidão e renovada vontade de trabalhar pelo Piauí”, falou ao Cidadeverde.com.

Os números da rodada anterior mostravam Wilson Martins em primeiro lugar. Os candidatos que mais cresceram foram Ciro Nogueira - que tinha 16% e subiu para 27% nas intenções de voto e Marcelo Castro (MDB) - que tinha 8% e foi para 15%. O ex-governador Wilson Martins também cresceu cinco pontos - passando de 21% para 26%.  Já Robert Rios cresceu 4 pontos, saindo de 8% para 12%.

 “É com grande alegria que recebo o resultado dessa pesquisa. É muito sintomático sermos o candidato que mais cresce a cada levantamento. As pessoas estão começando a tomar conhecimento da nossa candidatura ao cargo de senador e nos dando esse voto de confiança e de reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelo Piauí ao longo de toda a nossa trajetória”, comentou o candidato, que atualmente exerce o cargo de deputado federal. 

O senador Ciro Nogueira, que agora é líder nas intenções de votos, reuniu sua militância na tarde de hoje para acompanhar a divulgação dos resultados da pesquisa. Ciro ponderou que mantém a humildade em primeiro lugar e que o trabalho continua, mas fez questão de agradecer os apoiadores da campanha.

“Muito obrigado a cada um de vocês que levam minhas bandeiras e me representam nas reuniões. Nosso grupo não tem vaidades, o papel de cada um é importante e por isso agradeço igualmente a todos por mais esse passo. Vamos em frente”, comemorou o senador.

Robert Rios afirmou que o foco agora é o interior do Piauí. "Crescemos 4 pontos em Teresina, já chegamos no topo, agora vamos virar o interior. Temos a estrutura do povo livre", comentou.

O Cidadeverde.com não conseguiu contato com o candidato Frank Aguiar.

A pesquisa entrevistou 1.082 eleitores no estado entre os dias 13 a 16 de setembro. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos.  O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-02809/2018 (cargos governador, senador, deputado estadual e federal) e BR-06496/2018 (cargo presidente).
 
Foram entrevistados eleitores em 59 municípios. Entre os entrevistados, 54% disseram que não sabem ou não quiseram responder a pesquisa.

Veja mais números: 

Governo do Estado

Wellington sobe para 39% e Dr. Pessoa chega a 18%, revela pesquisa Opinar

Presidência da República

Fernando Haddad tem 41%, Bolsonaro e Ciro empatados no Piauí, revela Opinar

Senado Federal

Ciro vai a 27%, Wilson 26% em nova pesquisa ao Senado

Deputado estadual e federal

Pesquisa Opinar: veja quem lidera para deputado estadual e federal

 

Lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com

Imprimir