Cidadeverde.com

4ª Edição do Festival Maria Isabel começa nesta quinta-feira (20)

Imprimir


Festival Maria Isabel - Edição 2015 (Foto: Wilson Filho)

Teresina sediará a 4ª edição do Festival Maria Isabel entre os dias 20 e 23 deste mês. Uma arena gastronômica receberá 22 restaurantes e na programação vão acontecer aulas-show gratuitas e chefs renomados são ensinar diversos pratos.  O lançamento ocorre na quinta a partir das 17 horas. 

Este ano, o evento será realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com a apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), no Teresina Shopping, zona leste da capital.

Já consolidado no calendário de eventos dos teresinenses, o festival traz este ano chefs do Piauí, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais que darão aulas-show gratuitamente durante todos os dias do festival. Entre os pratos que serão ensinados estão o risoto de rabada, pão de queijo de tapioca, maria isabel com farofa de rapadura, nhoque de abóbora com creme de queijo de cabra, entre muitos outros.

Além disso, o evento terá também uma rodada de negócios que, de acordo com o presidente da Abrasel, Jorge Holanda, será um espaço com stands com a presença de várias empresas fornecedoras de produtos. “Estaremos dando oportunidade para os fornecedores tratarem diretamente com donos de bares e restaurantes, abrindo esse espaço, esse diálogo”, disse.

Segundo o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, o festival fará com que o setor da gastronomia brasileira tenha sua atenção centralizada em Teresina, podendo atrair investimentos no setor.

“Os olhares da gastronomia nacional estarão voltados para Teresina com o Festival Maria Isabel, o que é muito positivo para o setor em termos de investimento. O evento, que é uma parceria entre a Abrasel e a Semdec, estará recebendo dezenas de chefes de cozinha reconhecidos nacional e internacionalmente. Na programação teremos minicursos, palestras, entre outras coisas. Acredito que é uma excelente oportunidade para o povo de Teresina aprender e se deliciar com os diferentes sabores do nosso país”, explicou. 

Merenda escolar especial

Na noite desta terça-feira (18), a Associação da Boa Lembrança reuniu boa parte dos chefs que estarão participando do Festival Maria Isabel, no Restaurante Favorito, situado na zona leste de Teresina.

Na oportunidade, o prefeito de Teresina, Firmino Filho e o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, puderam conhecer a chef Ana Bueno, que estará realizando um almoço especial na Escola Municipal Camillo Filho nesta quarta-feira (19), como parte das ações da associação.  

A escola escolhida para a ação foi destaque no início do mês dentre as quatro melhores de Teresina no Ideb, com média 8.0, ao lado da Escola Municipal Bezerra de Menezes, de acordo com dados divulgados Ministério da Educação.

Na oportunidade, a chef irá cozinhar na escola utilizando alimentos da própria instituição, ensinando as cozinheiras do local como preparar pratos diferentes com o que tem na dispensa. 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais